Projetos sociais

Visualizações Visualizações 5519

Valorização e cuidado com a vida

Tudo começou em 7 de setembro de 1991, com a fundação do Projeto Assistencial Novo Céu pelo Sr. Abílio Coelho, homem de inquestionável espírito filantrópico, que tinha o sonho de construir um local, no qual crianças com deficiências recebessem assistência integral. Após 7 anos de construção e estruturação, a casa foi inaugurada em 12 de dezembro de 1998, recebendo as primeiras crianças. Desde então, há mais de 30 anos, o Novo Céu desenvolve um reconhecido trabalho de acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social, sendo referência neste tipo de atendimento.

Nestes anos todos, a casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os acolhidos recebam, diariamente, os cuidados de uma equipe interdisciplinar, formada por pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, farmacêutica, dentista, assistente social, nutricionista, técnicas de enfermagem, enfermeira e cuidadores de ala, além de extenso corpo de profissionais necessários à sua manutenção.

Instituição sem fins lucrativos

Doar para o Novo Céu, além de contribuir para que nossos acolhidos tenham qualidade de vida, dentro de suas características físicas, é reconhecer-se como parte responsável de um problema social complexo, ajudando a amenizar os impactos da vulnerabilidade.

Rua Macaúbas, 745 – Jardim Laguna
Contagem/MG – 32140-280

captacaoderecursos@novoceu.org.br

(31) 3368-6860

www.novoceu.org.br/

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?