25 junho 2018
Ao contrário do que muitos pensam, começar a competir profissionalmente não é tão simples assim e é preciso estar atento a alguns detalhes. Posso falar com propriedade sobre esse assunto, pois são mais de 14 anos competindo e 9 anos em rallys.
Mesmo com todo esse tempo, o aprendizado é contínuo e uma coisa é certa: estão sempre ocorrendo situações inusitadas, nem sempre legais na hora em que acontecem, mas com o passar do tempo se tornam até cômicas.
Algumas dicas são extremamente importantes. É praticamente impossível se tornar um campeão sozinho. Para cada atleta que vemos hoje como ídolo, existem pessoas trabalhando nos bastidores para que as coisas aconteçam.
Ter um preparador (mecânico) com experiência em competição, e de sua confiança, faz toda a diferença na hora de um diagnóstico preciso e de um ajuste de última hora. Fique atento à calibragem dos pneus de acordo com a marca e o tipos de terrenos nos quais for andar.
O acerto da suspensão é imprescindível para um bom desempenho e, não menos importante, sempre leve pelo menos duas pessoas, também com experiência em competição, para serem seu apoio/suporte técnico.
Espero que tenham gostado dessas dicas e até o próximo encontro, quando o assunto abordado será a pilotagem em terreno molhado.