Dicas fundamentais para começar a pilotar

Publicado por: Cristiano Batista
19 julho 2018

Visualizações Visualizações 3280

Rate this post

Ola pessoal! Hoje darei algumas dicas fundamentais para quem pensa em começar a correr no rally.

O primeiro, e mais importante passo, é a segurança. Esta modalidade, que vem crescendo cada dia mais, exige muita atenção quanto à condução devido aos trechos perigosos (como curvas muito fechadas e estradas na beira de abismos) e às altas velocidades que o veículo pode atingir.

A segunda dica é que você sempre deve pilotar de acordo com o seu limite! Não tente fazer algo arriscado porque seu oponente consegue.

Rally exige anos e anos de experiência, então, comece devagar e aos poucos. Com muito treino e perseverança, em pouco tempo você se tornará um piloto de ponta.

Em terceiro lugar, é fundamental que todo piloto entenda de mecânica. Quando se encontra em um trecho cronometrado de uma prova, ele não pode receber nenhuma ajuda dos mecânicos ou de qualquer outro membro da sua equipe.

Se o piloto não souber fazer reparos de emergência no seu UTV, a prova estará irremediavelmente comprometida. Um pequeno exemplo disso, problema que ocorre com todos os pilotos, é saber trocar a correia do câmbio CVT.

Por último, e não menos importante, é que você procure sempre entender sobre o tipo de terreno no qual vai competir. As características do terreno afetam a calibragem dos pneus, o tipo de pneu que será utilizado e o acerto das suspensões, algo que também é fundamental.

Bom, pessoal, é isso! Espero ter passado um pouco do meu conhecimento e aguardo a presença de vocês, em breve, em algum treino de especial. Um grande abraço!

Fotos: Sanderson


 

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?