PILOTANDO NA LAMA

Publicado por: Maurício Ratinho
25 junho 2018

Visualizações Visualizações 3059

Rate this post

Olá, pessoal! Minha dica de hoje, é como pilotar no rally em dias de  chuva e em condições adversas. Essas circunstâncias exigem uma preparação diferenciada para o UTV e por parte do piloto.

Primeiro: lembre-se sempre de conferir os itens de segurança antes da prova. Após essa verificação, escolha uma calibragem dos pneus bem mais baixa do que a usual. Em uma corrida, a escolha dos pneus certos é fundamental para um bom rendimento na especial.

Segundo: com o terreno encharcado e muito escorregadio, uma boa estratégia na especial é andar de forma um pouco mais conservadora, freando mais cedo nas curvas para não ser surpreendido com a perda do controle do UTV. Caso isso ocorra, existe uma grande chance de que você quebre alguma peça da suspensão ao bater em um barranco, por exemplo. Esse tipo de quebra até permite o reparo. Mas a perda de tempo para executar o serviço significa que sua especial estará irremediavelmente comprometida. Além disso, dependendo do que ocorrer, você terá que abandonar a prova, o que é ainda pior.

Terceiro:  não deixe o carro escorregar demais. Isso é importante pois, em uma situação dessa, sempre existe o risco de pegar uma pedra e rasgar a lateral do pneu…ou dos pneus! Pneus podem ser trocados mas, mais um vez, seu tempo de prova estará comprometido e você não obterá um bom resultado no fim da corrida.

Quarto: Nunca se esqueça que as especiais são longas e  todos os competidores acabam errando, isso não acontecerá somente com você! Ser constante é fundamental para um bom resultado no fim do dia. Não se ganha uma prova, por exemplo, na primeira curva ou na primeira bateria.

Valeu e até a próxima!
×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?