Metge, Bruno Varela e Zé Helio conquistam o Rally RN1500

Publicado por: Carlos
04 julho 2021

Visualizações Visualizações 2814 Comentários Comentários 0

adrien_metge_rn1500_1-750x430
Local
Data
Organizador
Telefone do Organizador
Descrição

Dia de conhecer os campeões no 23º Rally RN1500, válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM. A especial de 162 quilômetros entre Assú e São Miguel do Gostoso trouxe as dunas e a navegação por GPS como último desafio da prova. E consagrou o francês Adrien Metge nas motos; Bruno Varela/Ivo Mayer nos UTVs e Zé Hélio/Ramon Sacilotti.

Primeiro a largar no estágio, Metge não contou com os rastros das motos dos rivais. Ele procurou controlar Jean Azevedo (Honda Racing Brasil), principal ameaça na disputa pela vitória geral. O quarto lugar no dia deu ao francês e à Yamaha WR 450F da equipe IMS Yamaha a segunda conquista seguida – vinham de vencer o Rally Jalapão. O mais rápido na especial foi o catarinense Ricardo Martins, companheiro de equipe de Metge (e melhor do Sertões 2020).

A festa da equipe azul foi completada com o primeiro lugar do mineiro Túlio Malta na classe Moto2 (terceiro no geral) e de Gabriel Bruning na Moto3 (oitavo). Tiago Wernersbach e a Honda CRF 250F da Honda Racing conquistaram a vitória na categoria Brasil (P10 na classificação final).

Tudo igual

Nos UTVs, o equilíbrio na última especial foi tal que os dois primeiros colocados do dia completaram o percurso empatados até nos segundos – Vinícius Castro/Gustavo Bortolanza e Reinaldo Varela/Gunnar Dums. Os quatro mais rápidos, aliás, ficaram separados por sete segundos. A sétima posição no dia foi suficiente para que Bruno Varela e Ivo Mayer fizessem a festa, com um detalhe especial. Sem poder correr com o Can-Am Maverick X3 habitual (em reparos), contaram com o modelo cedido por Deninho Casarini, vencedor do último Sertões, com Mayer como navegador.

Já entre os carros, Zé Hélio e Ramon Sacilotti foram os primeiros pelo terceiro dia consecutivo com o Javali, apelido carinhoso do Buggy Giaffone V8 da dupla. Problemas mecânicos na especial não tiraram de Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, com outro Buggy Giaffone, a segunda posição.

Rally RN1500

Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM

FONTE

Os comentários estão fechados.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?