Dakar 2022 chega ao dia de descanso com Brasil na liderança

Publicado por: Carlos
07 janeiro 2022

Visualizações Visualizações 1581 Comentários Comentários 0

20220106dak1064-a-s-o-_charly_lopez_-750x430
Local
Data
Organizador
Telefone do Organizador
Descrição

Sexta etapa superada pela caravana do Dakar 2022 que descansa neste sábado para retomar domingo a maratona na Arábia Saudita. A sexta-feira foi de percursos invertidos em relação à véspera para motos; carros, caminhões e UTVs, com largada e chegada em Riyadh. O que levou a organização a encurtar a especial nas duas rodas para apenas 101 quilômetros dos 421 previstos. A passagem dos veículos de quatro rodas e os efeitos das chuvas na região tornaram impossível seguir adiante.

O australiano Daniel Sanders (Gas Gas) ficou com a vitória no estágio, 2min26 à frente do companheiro de equipe Sam Sunderland, que mantém a liderança na geral. Tem 2min39 de vantagem sobre o austríaco Matthias Walkner (KTM) – Sanders aparece a 5min35. Depois de vencer a etapa de quinta-feira, Danilo Petrucci (KTM) sofreu uma queda no início da especial sem maiores consequências e ficou com a 40ª posição.

Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros (Yamaha) foi o quarto mais rápido do dia, a apenas 54 segundos do russo Aleksandr Maxsimov (Yamaha). O piloto brasileiro não completou a etapa anterior, por quebra de suspensão, e ocupa a oitava posição na geral.

Carros

Para as demais categorias a especial teve 348 km, com trechos de piso bom, travessia de rios e uma pequena parte de dunas. A navegação pregou peças em alguns dos destaques, como Sebastien Loeb e Fabien Lurquin (BRX Hunter), que perderam 21 minutos em relação aos vencedores do dia nos carros, seus companheiros Orly Terranova e Dani Oliveras. Com isso, o francês perdeu a segunda posição na geral. Mattias Ekstrom foi o melhor representante da Audi, com seu RS Q e-tron (segundo tempo).

Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel (Toyota Hilux T1+/ Toyota Gazoo Racing) mantiveram um ritmo conservador – ficaram em 10º, a 6min de Terranova. E viram a liderança aumentar – estão 48min54 à frente de Yazeed Al-Rajhi / Michael Orr (Toyota Hilux T1+/Yazeed Racing).

Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs (Buggy Century CR6) voltaram a se destacar, com a 13ª posição do dia.

UTVs

Rodrigo Luppi e Maykel Justo (Can-Am Maverick XRS / South Racing) lidaram bem com o fato de largar em primeiro entre os UTVs T4 e garantiram o segundo lugar da etapa. Terminaram a 3min04 dos poloneses Marek Goczal / Lukasz Laskawiec. Com isso, também ampliaram a vantagem na geral – 6min56 em relação a Austin Jones e o catarinense Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick XRS / Can-Am Factory).

Na T3, quarta vitória consecutiva de Seth Quintero / Dennis Zenz (Overdrive OT3 / Red Bull Junior Team). Com os problemas mecânicos da segunda etapa, no entanto, eles estão fora da luta pela liderança. Que segue com os chilenos Francisco ‘Chaleco’ Lopez e Juan Latrach (Can-Am Maverick XRS / South Racing).

FONTE

Os comentários estão fechados.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?