Divulgado calendário dos Brasileiros de Baja e Rally Cross-Country 2022

Publicado por: Carlos
07 dezembro 2021

Visualizações Visualizações 1342 Comentários Comentários 0

399688_992615_rodrigobarreto_sertoessp-750x430
Local
Data
Organizador
Telefone do Organizador
Descrição

A temporada brasileira de rally ainda não chegou ao fim, mas as atenções já começam a se voltar para 2022. A Comissão Nacional de Rally (CNR) da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) apresentou os calendários dos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross-Country para a próxima temporada. A primeira competição é reservada às motos, quadriciclos e UTVs e a principal característica é a ausência de planilha, com sinalizações ao longo do percurso.

No segundo caso há o road book, assim como etapas de maior duração. E a expectativa de que as datas sejam ratificadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para os carros, como já acontece atualmente.

A principal novidade no Cross-Country é o retorno do Rally Minas Brasil após a ausência deste ano. A competição promovida pela Rallymakers abre a competição de 9 a 12 de março, com a terceira sede diferente. Depois de Conceição do Mato Dentro e Patos de Minas, é a vez de Araxá, na região do Triângulo/Alto Paranaíba.

Também no primeiro semestre acontecem o Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte e o Rally Jalapão (Bahia e Tocantins). O Rally Caminhos da Neve, que este ano fecha o Brasileiro (próximo sábado e domingo), retoma a data habitual, em julho, para que as baixas temperaturas do inverno tragam um desafio a mais na serra catarinense.

Foto: Rodrigo Barreto/Sertões

O Sertões do ano que vem será o mais extenso da história, de 26 de agosto a 10 de setembro. Para novembro, como última etapa, está prevista uma prova do Sertões Series – este ano foi o Rally de São Paulo, no Vale do Ribeira.

Já o Baja tem início com o Rally da Cuesta, em Botucatu (26 e 27 de março). São Paulo, aliás, recebe o maior número de etapas (sete) entre as oito que compõem a competição.

 

FONTE

Realize login para publicar comentários.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?