Empresa adota cão vira-lata abandonado como mascote

Publicado por: Carlos
18 agosto 2022

Visualizações Visualizações 1206 Comentários Comentários 0

empresa_adota_cao_vira_lata_mascote_fotos_da_tete
Local
Data
Organizador
Telefone do Organizador
Descrição

O cãozinho com deficiência teve a vida transformada após a adoção.

Recentemente, uma empresa adotou como mascote um cão abandonado com apenas três patinhas. Querido entre os funcionários, o vira-lata caramelo teve sua vida transformada.

“Fiquei sabendo que ele tinha deficiência e teria dificuldade para adoção. Por isso, resolvemos o acolher como nosso mascote e demos o nome de Muttley”, disse Luiz Alberto, dono da Point UTV, loja de acessórios para veículos, ao Totós da Teté.

O empresário tem paixão por cães, tanto que tem mais cinco cães adotados. E, no logo da empresa, tem a imagem do Muttley, o famoso personagem do desenho Corrida Maluca. Sobre o novo mascote, ele só têm elogios:

Créditos: Luiz Alberto / Point UTV

“Ele faz toda a diferença, traz boas energias. Fizemos uma ótima estrutura pra ele ficar, tem todo suporte e carinho. É tratado como um rei. Vai ao pet shop a cada 15 dias para tomar banho, engordou e é super feliz com a gente”, revelou.

Empresas reconhecem a importância dos cães na vida dos tutores

A adoção de cães dentro de uma empresa transforma a rotina de todos, tanto do próprio quanto dos funcionários. Pets que não tinham um lar, passam a ter o carinho de dezenas de funcionários todos os dias.

Em outras, o sistema pet friendly permite que os cães não fiquem sozinhos por muito tempo em casa e não desenvolvam, sobretudo, ansiedade de separação. A mobilização de empresas para garantir a qualidade de vida de um cão é muito importante.

Em 2021, a Rover.com divulgou uma lista com as melhores empresas americanas. Elas foram eleitas não só por aceitarem os cães no escritório, mas também por oferecerem outros tipos de apoio para os cães e seus tutores.

Empresas conhecidas também no Brasil, como a Amazon, por exemplo, conquistaram as primeiras colocações. A empresa apoia 7.000 cães, possui um parque para os pets e dão petiscos. Além disso, também oferecem um seguro pet com desconto para os funcionários.

Outra empresa famosa no Brasil e que está no ranking, é a Nestlé Purina. Nos EUA, eles oferecem 200 dólares para cada adoção de cães e permite um dia extra de folga remunerada para quem estiver passando pelo luto do animal de estimação.

Após a pandemia, de acordo uma pesquisa da Ampara Animal, o índice de abandono aumentou, em média, 61% entre julho de 2020 até o terceiro trimestre de 2021. Entretanto, o lado positivo, é que muitas empresas notaram que seus funcionários tiveram dificuldades em se separar dos seus pets após o fim do home office, e passaram a permitir que eles continuem juntos fora de casa.

 

FONTE

Os comentários estão fechados.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?