EXPEDIÇÃO SERRA DA CANASTRA

Publicado por: Neander
27 junho 2018

Visualizações Visualizações 553 Comentários Comentários 0

utv_offroad_serra_da_canastra_naender9
Local Rua Rubim, 105 - Sion BH/MG
Data 26 e 27 de maio 2018
Organizador Minas Adventure Tour
Telefone do Organizador (31) 99687-9294
Descrição

Realizada nos últimos dias 26 e 27 de maio, a Expedição Serra da Canastra contou com  a presença de 32  participantes. No total, foram 19 máquinas que percorreram várias cidades do estado de Minas Gerais.

No dia 26, o trajeto foi de 130 km. Os pilotos saíram da cidade de Capitólio e, a chegada, ocorreu na cidade de São Roque. O percurso foi realizado em 7 horas, com direito a paradas. na cachoeira do Quilombo, no Vale Encantado, no lago Azul,  no canyon Serra Verde e no Vale da Babilônia.

O almoço foi realizado no Restaurante da Vanda,  que fica no alto da Serra da Canastra. Nesse dia, as trilhas eram mais pesadas e com maior grau de dificuldade. Um bom exemplo disso é a  trilha da Manilha. Nela são percorridos 6 km de um trecho todo composto de pedras soltas!

A recompensa do cansaço que esse desafio proporciona é o visual de cima da Serra da Canastra.

Os participantes ficaram hospedados no Hotel Chapadão da Canastra, em São Roque, e, à noite, todos foram jantar no restaurante Velho Chico.

No dia 27, pela manhã, ocorreu o retorno para a cidade de Capitólio. Esse trajeto percorreu 95 km. Foram 5h:30 min. através de estradinhas abandonadas e trilhas de areia e pedras. Os destaques desse trecho foram a trilha da Torre e a subida do Rolador, trechos com muitas pedras..

Nesse dia, o almoço foi realizado na Pousada Canteiro. Na chegada a Capitólio, todos os participantes elegeram a Expedição Serra da Canastra como a mais  bela de todas que foram organizadas nesse semestre.

As máquinas utilizadas, em sua maioria da marca Can-Am, mostraram toda a qualidade que possuem, obtendo um excelente resultado no tipo de travessia proposto pela expedição.

A estrutura montada pela Minas Adventure Tour contou com cinco veículos de apoio nas trilhas, sendo dois 4×4, três motos e um UTV. Além disso, a equipe era formada por um fotógrafo  e sete pessoas na organização de toda a Expedição.


 

Realize login para publicar comentários.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?