Reinaldo Varela, Gastaldi e Malta vencem primeiro dia do Rally RN1500

Publicado por: Carlos
01 julho 2021

Visualizações Visualizações 1664 Comentários Comentários 0

393725_974536_104_104_donicastilho-750x430
Local
Data
Organizador
Telefone do Organizador
Descrição

O Rally RN1500 começou trazendo de cara a mais longa especial dos quatro dias de prova. Com direito a trechos pedregosos, sinuosos e muito trabalho na navegação. Não por acaso, em duas categorias, os melhores do dia foram pilotos que disputaram o último Dakar. Reinaldo Varela, ao lado de Gunnar Dums, nos UTVs, e Marcelo Gastaldi (com Cadu Sachs), nos carros, foram os mais rápidos nos 197 quilômetros cronometrados com largada e chegada em Campina Grande (PB) – uma etapa em laço.

Varela e Dums (Can-Am Maverick X3/Monster Energy Can-Am) superaram João Valentim/Breno Rezende, também com um Can-Am, por 1min13. A ‘Família da Poeira’ teve ainda Bruno Varela em terceiro e seu irmão Gabriel em quatro entre os 55 UTVs na disputa.

Entre os carros (apenas oito participam desta edição), Gastaldi/Sachs terminaram 4min02 à frente de Zé Hélio /Ramon Sacilotti. As duas duplas competem com o Buggy Giaffone V8. Daniel Brasil/Flávio França (Mitsubishi Triton ER) foram os melhores na categoria Pro-Brasil (terceiros na geral).

Nas duas rodas, o mineiro Túlio Malta (Yamaha WR 450F/IMS Yamaha) andou forte para ser o mais rápido do dia e assumir a liderança provisória do RN1500. Foi 2min32 mais rápido que o francês Adrien Metge, seu companheiro de equipe. Jean Azevedo foi o terceiro com a Honda CRF 450RX da Honda Racing Brasil.

Nesta quinta-feira, Parelhas, já no Rio Grande do Norte, é o destino da caravana. A especial do dia tem 183 quilômetros.

Rally RN1500

Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM

 

FONTE

Os comentários estão fechados.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?