RODRIGO VARELA E BISSINHO ZAVATTI VENCEM O RALLY CUESTA

Publicado por: Carlos
19 julho 2021

Visualizações Visualizações 1596 Comentários Comentários 0

394439_976685-750x430
Local
Data
Organizador
Telefone do Organizador
Descrição

O tradicional Rally Cuesta, em Botucatu (SP), abriu no fim de semana a temporada do Brasileiro de Rally Baja. O campeonato é reservado a motos, quadriciclos e UTVs e tem como característica o roteiro sem planilha. Trechos que exigem atenção são sinalizados ao longo do percurso. Ao todo, 73 competidores encararam os dois dias da prova, com quatro setores cronometrados que totalizaram 373 quilômetros de velocidade.

Nos UTVs, a vitória ficou com Rodrigo Varela, integrante da ‘família da poeira’, com o Can-Am Maverick X3 da Varela Can-Am Monster Energy Rally Team. O filho do tricampeão mundial Reinaldo foi o mais rápido em duas das quatro especiais e concluiu a prova 4min06 à frente de Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP/Polaris One). Também com um Polaris RZR, o português radicado no Brasil Nuno Fojo foi o terceiro colocado, com direito a vitória na classe Over Pro. Terminou à frente de Wilker Campos e Lauro Sobreira (Can-Am Maverick X3/Quadrijet), melhores entre as duplas.

Destaque também para um navegador que mostrou eficiência também ao volante. Kaíque Bentivoglio (vice-campeão do Sertões 2020 entre os carros, ao lado de Cristian Baumgart) fechou com a quinta posição entre os 39 UTVs e foi o mais rápido em dois dos trechos cronometrados. A prova marcou ainda a estreia em competição do Giaffone EXO NB-HYBRID. Versão híbrida do modelo desenvolvido pela Giaffone Racing em parceria com a CBMM. Com Rafael Cassol e Minae Miyauti, completou o Rally Cuesta com a 14ª posição geral, numa preparação para o Sertões 2021.

Duas rodas

Nas motos, mais uma vez o duelo entre Honda e Yamaha deu o tom. Com vitória da primeira. O paulista Júlio Zavatti, o Bissinho (CRF 450RX/Honda Racing Brasil), conquistou a prova com o melhor tempo nos quatro estágios. Superou por 3min43 o mineiro Bruno Leles (Yamaha WR 450F/Use Motos). Na terceira posição o atual campeão do Sertões, Ricardo Martins (Yamaha YZ 450F/Yamaha Rally Team). O vencedor na categoria Moto2 foi o mineiro Marco Antônio Pereira (KTM EXC350), quarto na geral.

 

FONTE

Os comentários estão fechados.

×

Olá, Clique em um de nossos atendentes para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?