Realizada nos últimos dias 26 e 27 de maio, a Expedição Serra da Canastra contou com a presença de 32 participantes. No total, foram 19 máquinas que percorreram várias cidades do estado de Minas Gerais.
No dia 26, o trajeto foi de 130 km. Os pilotos saíram da cidade de Capitólio e, a chegada, ocorreu na cidade de São Roque. O percurso foi realizado em 7 horas, com direito a paradas. na cachoeira do Quilombo, no Vale Encantado, no lago Azul, no canyon Serra Verde e no Vale da Babilônia.
O almoço foi realizado no Restaurante da Vanda, que fica no alto da Serra da Canastra. Nesse dia, as trilhas eram mais pesadas e com maior grau de dificuldade. Um bom exemplo disso é a trilha da Manilha. Nela são percorridos 6 km de um trecho todo composto de pedras soltas!
A recompensa do cansaço que esse desafio proporciona é o visual de cima da Serra da Canastra.
Os participantes ficaram hospedados no Hotel Chapadão da Canastra, em São Roque, e, à noite, todos foram jantar no restaurante Velho Chico.
No dia 27, pela manhã, ocorreu o retorno para a cidade de Capitólio. Esse trajeto percorreu 95 km. Foram 5h:30 min. através de estradinhas abandonadas e trilhas de areia e pedras. Os destaques desse trecho foram a trilha da Torre e a subida do Rolador, trechos com muitas pedras..
Nesse dia, o almoço foi realizado na Pousada Canteiro. Na chegada a Capitólio, todos os participantes elegeram a Expedição Serra da Canastra como a mais bela de todas que foram organizadas nesse semestre.
As máquinas utilizadas, em sua maioria da marca Can-Am, mostraram toda a qualidade que possuem, obtendo um excelente resultado no tipo de travessia proposto pela expedição.
A estrutura montada pela Minas Adventure Tour contou com cinco veículos de apoio nas trilhas, sendo dois 4×4, três motos e um UTV. Além disso, a equipe era formada por um fotógrafo e sete pessoas na organização de toda a Expedição.